Deputado afirma que eleição de presidente terá 2º turno

Sérgio Guerra destacou que a posição em que a presidenta Dilma ocupa nas pesquisas de intenção de votos não está sólida

seg, 10/06/2013 - 22:20
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo Guerra também ressaltou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva, seguramente estarão no páreo Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB), ao analisar a pesquisa de intenção de votos da Datafolha, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) caiu de 65% para 57%, disse que se essa tendência continuar as eleições do próximo ano serão definidas no segundo turno.



“A tendência era ficar estável, até cresceu e agora caiu. É uma mudança de tendência, dessa forma a candidatura dela começa a apresentar sinais de enfraquecimento. Se essa curva decrescente continuar dá a certeza de que as eleições serão definidas no segundo turno e não no primeiro”, comentou Sergio Guerra ao conceder entrevista a uma rádio local.



O deputado também destacou que a posição em que a presidenta Dilma ocupa nas pesquisas de intenção de votos não está sólida, principalmente com o crescimento de candidatos da oposição como o senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).



Ele também ressaltou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva, seguramente estarão no páreo. “Vamos ver o que vai acontecer com as intenções de voto dos dois nos próximos quatro a cinco meses”, pontuou Sérgio Guerra.

COMENTÁRIOS dos leitores