Câmara aprova reajuste para servidores municipais

Cada categoria terá percentuais específicos de aumento

qua, 03/07/2013 - 12:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O projeto segue agora para sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Os parlamentares da Câmara de Vereadores do Recife aprovaram nessa terça-feira (2), os pareceres das Comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento opinando pela aprovação do projeto de lei 22/2013 do Executivo, dispondo sobre a o reajuste dos servidores municipais. Com a aceitação dos vereadores, serão beneficiados os funcionários da administração direta, autárquica e fundacional do Recife caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa José Mariano, os valores dos salários dependem de cada categoria específica, por isso os percentuais são variados e ainda não foram detalhados. 

Segundo o líder do governo, vereador Gilberto Alves (PTN) a forma democrática como o executivo conduziu as negociações foi positiva. “Foi um processo aberto e transparente com a participação efetiva do colegiado de secretários e dos vereadores, inaugurando um novo jeito e formato de discussão, que aconteceu de forma madura entre as partes envolvidas”, elogiou.

Já o presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB) parabenizou tosos os demais parlamentares desde a oposição, situação, representantes do governo e dos sindicatos. “Sabemos que o sonho dos servidores é maior, mas foi concedido o possível. Essa Casa não encerra aqui a luta de outras categorias por melhores condições”, prometeu.

Para o líder da oposição, vereador Raul Jungmann a votação tinha pontos positivos e negativos. Ele salientou que a convergência entre situação e oposição atendeu aos interesses dos servidores, mas lembrou que grande parcela de trabalhadores ainda não tem o plano de cargos e salários. 

Outros vereadores presentes na sessão plenária também comemoraram a aprovação do projeto. Na reunião ordinária dessa terça-feira a Casa Municipal aprovou ainda outros seis projetos relevantes para a sociedade como o portal da transparência e o concurso público.

*Com informações da Câmara do Recife

COMENTÁRIOS dos leitores