Vereador de Olinda terá audiência com Danilo Cabral

O principal motivo do encontro de Arlindo Siqueira com o secretário, é a insatisfação da população com o terminal integrado de Xambá e as obras na Avenida Presidente Kennedy

sex, 23/08/2013 - 18:00
Reprodução/Facebook Para o parlamentar, população do município chegou ao limite da insatisfação com o prefeito Renildo Reprodução/Facebook

Motivado pelos protestos realizados na tarde desta sexta-feira (23) em Olinda, o líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Arlindo Siqueira (PSL) convocou uma audiência com o secretário das cidades Danilo Cabral para discutir a mobilidade e o transporte público da cidade. O transtorno com a inauguração do Terminal Integrado (TI) de Xambá e as recentes obras da Avenida Presidente Kennedy serão os principais pontos do encontro que ocorrerá nesta segunda-feira (26), às 11 horas, no próprio gabinete do secretário.

“A principal pauta será sobre o terminal de Xambá. No dia da inauguração eu coloquei com muita clareza que estava sendo feito sem planejamento. Não pode fazer um terminal com 50 mil pessoas e com capacidade para atender somente 30 mil”, disse o parlamentar.

Para o parlamentar, a Prefeitura fez um planejamento equivocado. “A Avenida Presidente Kennedy também inviabiliza o funcionamento do terminal. Os ônibus longos que são utilizados em outros corredores não entram aqui. A prefeitura fez um planejamento mal feito e o governo financiou isso”, disparou o social-liberal.

De acordo com Arlindo, a população da cidade de Olinda chegou ao limite com o descaso da Prefeitura. “Esse protesto (desta sexta-feira) a gente vê muitas cartolinas protestando contra a Prefeitura. A população está reclamando muito. A questão do Xambá é o ápice disso tudo”, relatou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores