Vereador de Olinda faz solicitações a Danilo Cabral
Arlindo Siqueira (PSL) quer que o Governo do Estado assuma as indenizações dos imóveis em Jardim Fragoso
O único vereador de oposição em Olinda, Arlindo Siqueira (PSL), apresentou algumas reivindicações ao secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, durante um encontro nessa segunda-feira (9). Entre as solicitações Siqueira propôs que as ações de desapropriações nas áreas de Jardim Fragoso I e II, onde está sendo construída a Perimetral II, sejam assumidas pelo Governo do Estado, através da Companhia de Habitação (Cehab). “As indenizações da prefeitura são baixíssimas, variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil”, justificou o vereador.
Na semana passada, de posse de 110 procurações de moradores insatisfeitos com os valores oferecidos, o oposicionista foi à Justiça e entrou com uma Ação Cautelar Antecipada/Antecipação de Tutela, pedindo a intervenção e suspensão das desapropriações na área de Jardim Fragoso e Praia Verde, da imediata reavaliação dos valores das indenizações e da garantia de auxílio moradia para quem não é proprietário.
Além desta, Siqueira também solicitou a celeridade nas obras da Rua Agamenon Magalhães, na Vila Popular; a urbanização da parte interna (debaixo) dos viadutos da Avenida Pan Nordestina e PE-15; transferência do terminal de ônibus do Alto da Conquista para a frente do Cemitério Metropolitano; a redução do valor das passagens de Rio Doce, passando do Anel B para o Anel A e alteração do itinerário das linhas de Jardim Brasil I e II, para atender a Avenida Transamazônica, beneficiando os estudantes da Faculdade Aeso/Barros Melo.