Simon lamenta rejeição do partido de Marina
Senador disse que vai rezar para São Francisco de Assis, celebrado hoje, para que Marina tome a melhor decisão
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lamentou, nesta sexta-feira (4), a rejeição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do registro de criação do partido organizado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade. Apesar de declarar seu respeito pela decisão dos seis ministros que votaram contra, o senador disse que não é possível duvidar de que Marina tenha conseguido as assinaturas necessárias para o registro.
"Podemos estranhar que o Paulinho da Força, sozinho praticamente, tenha conseguido as assinaturas. Podemos estranhar que os donos do frigorífico aqui de Goiás, que ninguém sabem quem é nem quem não é, conseguiram as assinaturas. Mas alguém tem alguma dúvida de que a Marina conseguiu as assinaturas?", questionou.
O senador, é um dos defensores natos de Marina e do Sustentabilidade, segundo ele candidatura de Marina à presidência da República seria importante para dar seriedade ao debate. Para o peemedebista, ao constatar fraudes nas assinaturas para a Rede, o TSE deveria ter feito uma apuração de todas as assinaturas para saber se mesmo assim haveria número suficiente para registro do partido.
"Seria uma eleição excepcional. Não sei o que a senadora Mariana fará. Não tenho ideia, não conversei, mas para o Brasil não foi bom. Não foi positivo. Vamos ver qual é o próximo passo", amentou. O senador disse que vai rezar para São Francisco de Assis, celebrado hoje, para que Marina tome a melhor decisão.