Chapas nacionais do PT debatem no Recife

Em meio a manifestações, os petistas dialogaram por duas horas

sab, 19/10/2013 - 23:24
Élida Maria/LeiaJáImagens Debate durou cerca de duas horas Élida Maria/LeiaJáImagens

Apesar de várias interferências de militantes de movimentos sociais do PT, representantes das chapas dos seis candidatos ao Processo de Eleição Direta (PED) do partido, apresentaram na noite deste sábado (19), suas propostas durante debate. Depois de quase duas horas de evento, os substitutos dos postulantes exibiram ideias no Hotel Jangadeiro em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A solenidade contou com diversos petistas. Dentre eles: o presidente municipal da legenda no Recife, Oscar Barreto, a candidata ao PED estadual, Teresa Leitão, o ex-vereador do PT, Múcio Magalhães, o presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Eugênio.

Cada representante de chapa teve dez minutos para apresentar suas propostas e objetivos. Entre as exibições assuntos como redemocratizar o partido, fortalecer os movimentos sociais e também direcionamento de críticas ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram proferidas. “Isso faz soar como música para o governo do Estado e para um tucano de Minas Gerais”, disse um dos representantes em relação a uma manifestação ocorrida antes e durante o debate.

Para Eugênio, o momento foi de conhecer melhor os candidatos. “Isso representa a riqueza do que é o Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores. Nós temos tido debates entre os presidentes daqui do Estado entre as chapas estaduais e estamos tendo hoje um debate com as chapas nacionais e isso tudo se relacionam, mas cada uma tem sua própria dinâmica. Foi uma ótima oportunidade de todos os militantes do partido conhecer mais as nuances e especificidades das diversas chapas que estão disputando”, definiu o deputado.

Candidatos



Os seis petistas que disputam a liderança nacional da legenda são: Markus Sokol, Paulo Teixeira, Renato Simões, Serge Goulart, Valter Pomar e o atual presidente do PT, Rui Falcão

COMENTÁRIOS dos leitores