Tucana retoma suas atividades na Câmara esta segunda (21)

Entre as primeiras ações que marcam o retorno de Aline Mariano (PSDB) à Câmara está um balanço dos dez primeiros meses da gestão de Geraldo Julio (PSB)

por Giselly Santos dom, 20/10/2013 - 08:00
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo “Volto com um calendário definido de visitas e atividades”, garantiu a vereadora Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o cumprimento da sua licença maternidade, a vereadora Aline Mariano (PSDB) retorna, nesta segunda-feira (21), para a Câmara Municipal do Recife. Com sua volta, deixa a Casa José Mariano o suplente Wanderson Florêncio (PSDB), que ocupou o cargo durante o período. Aline também reassume a liderança da oposição, que vinha sendo ocupada pelo vereador Raul Jungmann (PPS); e a presidência da Comissão de Direitos Humanos, que esteve com a vereadora Michele Collins (PP).

A tucana contou que mesmo estando de licença acompanhou o andamento das atividades no Recife e continuou a fiscalizar e monitorar a gestão de Geraldo Julio (PSB). “Volto com um calendário definido de visitas e atividades”, garantiu. Entre as ações empreendidas pela equipe durante a licença de Aline está a fiscalização dos Conselhos Tutelares da cidade. “Recebemos denúncias muito graves sobre a situação dos conselhos e estamos averiguando. Nossa intenção é ampliar essa fiscalização a toda a rede de assistência social”, explicou a tucana.

Os mercados públicos, que já foram tema de uma audiência da vereadora, também receberão atenção especial. A tucana quer intensificar a implantação de ações definidas durante o encontro. “Ficou acertado com os participantes que uma comissão de vereadores seria formada para representar o legislativo no grupo de trabalho que acompanhará as ações referentes aos mercados. Quero assegurar que esta comissão será nomeada na próxima semana”, disse Mariano. Também participarão do grupo de trabalho representantes da PCR, do Ministério Público e dos permissionários.

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de José Mariano, que também trata de questões ligadas à criança e ao adolescente, a vereadora pretende realizar uma agenda de visitas às creches municipais. “Durante uma audiência pública de minha autoria para debater a situação das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) do Recife, recebemos um apelo dos profissionais da área para mapear a situação das creches e pleitear melhorias, em parceria com a Comissão de Educação da Casa”, explicou a parlamentar. “E já estamos cumprindo com nosso compromisso. Ao final das visitas, será gerado um relatório que permitirá ter uma visão mais detalhada da situação atual das unidades”, completou.

No retorno à liderança de oposição, a tucana planeja apresentar um balanço dos dez primeiros meses de gestão socialista. “A avaliação será apresentada na próxima semana e faz parte de um monitoramento constante que temos realizado”, explicou a líder.

A tucana, provavelmente, deve desocupar novamente a sua cadeira na Casa José Marino  no próximo ano para pleitear o cargo de deputada estadual. Facilitando assim o retorno do vereador Wanderson Florêncio à Câmara.  Além da candidatura de Aline Mariano o PSDB espera lançar outras 34, entre elas a do ex-BBB Daniel Rolim (PSDB).  

COMENTÁRIOS dos leitores