CEB: curto-circuito gera fumaça na sede das Comunicações
Pessoas passaram mal por causa da fumaça
A Companhia Energética de Brasília (CEB) divulgou nota, na noite desta quinta-feira, 24, informando que um curto-circuito danificou cabos de baixa tensão da estação transformadora da CEB no prédio do Ministério das Comunicações. O prédio, que abriga também o Ministério dos Transportes, foi evacuado esta tarde, depois de haver uma explosão e fumaça tomar conta do local.
Segundo a CEB, o fornecimento de energia para o prédio foi interrompido e técnicos da companhia estão no local para fazer a reposição dos cabos. A nota destacou que a estação transformadora está recebendo reformas civis e de pintura, com trabalhos executados nesta manhã. No momento do incidente não havia funcionários da CEB na estação. O comunicado esclareceu ainda que a função dos cabos danificados é distribuir energia da estação para o prédio.
"Apesar da fumaça gerada pelo problema, não houve risco de incêndio nem vítimas", disse CEB. Mais cedo, o chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, tenente-coronel Mauro Sérgio Oliveira, informou que 30 pessoas inalaram fumaça e precisaram receber atendimento médico.
Em fevereiro deste ano, havia ocorrido problema semelhante no mesmo prédio. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou, na época, que houve uma pequena explosão na subestação da CEB localizada no subsolo do prédio que abriga os dois ministérios.