Audiência Pública vai discutir obras inacabadas em Olinda
De acordo com o vereador Arlindo Siqueira (PSL) cerca de 14 intervenções na cidade estão há pelo menos 10 anos em conclusão
Na próxima segunda-feira (11) a situação de 14 obras em Olinda, elencadas como inacabadas pelo vereador Arlindo Siqueira (PSL) há pelo menos 10 anos serão tema de uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores da cidade. A discussão está marcada para inicar às 9h e pretende cobrar da prefeitura, administrada por Renildo Calheiros (PCdoB), a retomada e finalização dessas intervenções.
Em outubro, o vereador oposicionista ingressou no Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPU) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com pedidos de realização de auditorias especiais para fiscalizar e apresentar um diagnóstico das obras paralisadas.
Veja as principais obras assinaladas pelo vereador:
1. Contenção do Avanço do Mar em trechos das praias de Casa Caiada e Rio Doce. Valor: R$ 5.014.283,88 (valor pago R$ 2.228.529,59); Construtora Camillo Collier Ltda. Concorrência Pública nº 002/2010.
2. Obras de revitalização da orla marítima, nos trechos do Bairro Novo e parte de Casa Caiada; urbanização do trecho final do bairro de Casa Caiada e no bairro do Rio Doce. Valor: R$ 13.561.907,75 (valor pago R$ 13.327.204,87);Construtora Camillo Brito Ltda. Concorrência Pública nº 002/2010.
3. Retificação e revestimento do trecho do Canal dos Bultrins-Fragoso, entre as estacas 0 e 58. Intervenções integradas no sistema de macrodrenagem da Bacia do Bultrins/Fragoso (sub-bacia do Rio Paratibe). Valor: R$ 11.800.264,73 (valor pago R$ 11.800.264,73); Construtora Delta. Concorrência Pública nº 003/2010.
4. Serviços de urbanização e saneamento integrado nos bairros de Jardim Brasil - UEs 06 e 08, com esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, pavimentação e construção de unidades habitacionais; na ilha do Maruim. Valor R$ 99.852.261,69 (valor pago R$ 87.355.488,35); Construtora Delta. Concorrência Pública nº 001/2007.
5. Serviços complementares de obras civis do Teatro Bonsucesso. Valor R$ 61.198,64 (valor pago R$ 38.760,77); APTA Construções e Serviços Ltda. CV nº 025/2011.
6. Fornecimento de poltronas para o Teatro Bonsucesso. Valor R$ 134.166,00 (valor total pago R$ 134.166,00); Rede em Negócios e Tecnologia. Pregão nº 018/2012.
7. Realização de instalação do sistema de climatização para funcionamento do Teatro Bonsucesso. Valor R$ 2.121.531,26 (valor pago R$ 1.667.435,35); Real Energy Ltda. CV 002/2012.
8. Obras de implantação do Restaurante Popular/Centro de Produção de Alimentos Dom Helder Câmara – Peixinhos. Valor de R$ 988.997,00; (valor pago R$ 500.779,00); Friedheim Engenharia e Serviços Ltda. TP nº 006/2006.
9. Restauração do pavimento de Avenida Antônio da Costa Azevedo, trecho compreendido entre a II Perimetral Norte com a Avenida Jardim Brasília (Bairros de Ouro Preto, Jardim Brasil e Peixinhos). Valor R$ 927.814,04; (valor pago R$ 219.768,44); Novatec Construções e Empreendimentos Ltda. TP nº 003/2007.
10. Restauração e revitalização de Avenida Getúlio Vargas, através de intervenções de pavimentação e drenagem no trecho compreendido entre a Praça 12 de Março e Rua Tertuliano Feitosa. Valor R$ 1.277.594,82; (valor pago R$ 760.843,35); Novatec Construções e Empreendimentos Ltda. TP nº 001/2007.
11. Obras de Infraestrutura urbana na Ilha do Maruim e no bairro de Santa Tereza: pavimentação, drenagem, redes de abastecimento dágua e de esgoto sanitário. Valor R$ 5.975.797,30; (valor pago R$ 3.885.130,74); Galvão Engenharia S/A. Concorrência Pública nº 002/2006.
12. Obras do Canal da Malária. Revestimento: valor do 1º trecho R$ 9.362.845,51. Consórcio Delta/Schahin, (valor total pago R$ 9.362.845,51). Valor do 2º trecho R$ 7.684.388,71. Consórcio Galvão/Delta, resta aproximadamente R$ 2.269.688,75.
13. Construção do Estádio de Riio Doce (“Campo do Biai”). Valor inicial da obra R$ 2 milhões), mais R$ 6 milhões de Termo Aditivo, totalizando um valor de R$ 8 milhões.
14. Obras de 64 ruas do bairro de Caixa D’Água. Valor do contrato R$ 50.880.890,73 para serviços de esgotamento sanitário, abastecimento d’agua, pavimentação, drenagem, contenção de encosta e construção de unidades habitacionais. Foi pago R$ 31.656.403,09, resta pagar R$ 19.224.487,64.