Armando Souto assumirá gestão em 1° de dezembro

Em Água Preta, o processo de transição de governo inicia nesta segunda (11)

por Élida Maria seg, 11/11/2013 - 08:35
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O pedetista ganhou a eleição com 8.455 votos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito de Água Preta, Mata Sul do Estado, Armando Souto (PDT), começará as articulações do processo de transição com o atual gestor da cidade, nesta segunda-feira (11). O pedetista que ganhou o pleito com uma diferença de pouco mais de 500 votos, garantiu assumir a administração em 1° de dezembro.

Antes de ser novamente prefeito da cidade, Souto visitou os secretários estaduais do governador Eduardo Campos (PSB), semana passada, atendendo ao chamado do socialista no Palácio do Governo. A reunião serviu para apaziguar os ânimos da disputa ocorrida entre o pedetista e o candidato do PSB, Eduardo Coutinho. 

Atualmente, a cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Elias de Alegrete (PTN), por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) desde agosto deste ano, mas as articulações para repasse do cargo começam nesta semana. “Teremos a primeira reunião nesta segunda, mas já assinamos o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e ele se comprometeu a pagar a folha de pagamento e a segunda parcela do décimo terceiro dos servidores”, adiantou Souto.

O prefeito eleito explicou que só assumirá a gestão a partir de 1° de dezembro para dar tempo de Alegrete concluir as demandas internas e não deixar pendências. “Eu quero assumir no dia 1° de dezembro. Poderia até ser dia 27 por diante porque depois de cinco dias da entrega da prestação de contas, o juiz pode autorizar, mas para não assumir ônus nem bônus do gestor atual, ele conclui o mês dele, prepara, e depois a gente assume”, justificou o pedetista.

Ainda comemorando a eleição, Armando Souto disse que com a vitória dele ganhou a cidade e a democracia. “A cidade está muito ansiosa, mas a minha cidade ganhou a eleição. Ganhou Água Preta, a democracia e todo mundo”, festejou o prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores