Tucana pede mais segurança no Vale do São Francisco

Teresinha Nunes relatou na Alepe, nesta terça (12), mais uma invasão no local

ter, 12/11/2013 - 20:34
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Parlamentar pede mais segurança do Governo ao local Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada Teresinha Nunes (PSDB) pediu mais segurança ao Vale do São Francisco, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). A tucana subiu a tribuna da Casa para relatar mais uma invasão no local. Ela citou o caso da vinícola Bianchetti, que no último domingo (10), foi ocupada por trabalhadores do Movimento Sem Terra.

“Na semana passada estive neste plenário mostrando o caso da fazenda Milanno, que há cerca de 30 dias foi invadida por integrantes do MST. Na ocasião alertei para a possibilidade de novas invasões caso o Governo do Estado não aumentasse a segurança na região para evitar outras ocorrências desse tipo, no entanto o que vimos foi exatamente mais uma fazenda invadida”, relatou a parlamentar.

Teresinha Nunes cobrou mais agilidade do Governo em cumprir mandado de reintegração de posse, no caso da Fazenda Milano, que desde o dia 16 de outubro foi determinado pela Justiça. Ela citou outros dois casos de invasões ocorridos há dois meses envolvendo as fazendas Goiás e Novo Horizonte, também em Lagoa Grande. O problema sensibilizou os deputados que decidiram criar uma comissão parlamentar para servir de intermediária entre os sem terra, produtores, justiça e o Governo.

“O Vale tem se notabilizado por atrair capital estrangeiro, com empresas de outros países investindo no Estado por sua capacidade produtiva, não podemos deixar que a insegurança iniba a vinda de novos investidores”, defendeu.

 

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores