Após dois anos, Teresa Duere deixa presidência do TCE

A cerimônia de posse do novo presidente do órgão, Valdecir Pascoal, será nesta terça (7)

por Giselly Santos seg, 06/01/2014 - 19:22

A conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Teresa Duere, deixa efetivamente a presidência do órgão nesta terça-feira (7). Duere foi a primeira mulher a comandar o TCE, ela vai presidir agora a 2ª Câmara do órgão de controle. A ex-presidente participou nesta segunda (6) do último evento como presidente do TCE, a sanção da Lei de Responsabilidade de Transição de governo, na sede temporária do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. A cerimônia de posse do novo conselheiro que vai presidir o órgão, Valdecir Pascoal, será nesta terça, a partir das 17h. 

Dentre as últimas ações destacadas por Duere, no biênio (2012/2013) que ficou à frente do TCE, estão o concurso de aplicativos móveis com vistas à utilização criativa e racional do banco de dados do TCE, a consolidação do programa de rádio que é veiculado semanalmente em 18 emissoras do interior. Na gestão de Duere também ocorreu a inclusão da Secretaria Estadual das Mulheres no rol de entidades parceiras, além do lançamento de dois novos portais: o de Débitos e Multas e o de Dados Abertos. 

Trajetória - A conselheira foi deputada estadual de 1993 a 2002, secretária adjunta da Secretaria de Agricultura do Estado em 1993, superintendente do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – PRORURAL/1991 a 1993, superintendente estadual e titular da Secretaria Nacional de Apoio Comunitário Institucional, da Direção Nacional da Fundação Legião Brasileira de Assistência - LBA/1985 a 1990 e secretária de Habitação de Pernambuco entre 1983 e 1985.

COMENTÁRIOS dos leitores