Isaltino garante defesa política de Campos na Alepe

Deputado pontuou as ações feitas pelo governador e prometeu ajudá-lo no parlamento

por Élida Maria dom, 12/01/2014 - 13:49
Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo Para o futuro vice-líder os contrapontos fazem parte da democracia Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo

Mudanças de posturas partidárias. Isso é o que deve se esperar dos deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na volta do recesso marcado para 3 de fevereiro. Com experiência política e vindo do PT, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) assumirá a vice-liderança ao governo Eduardo Campos (PSB) e afirmou em entrevista ao Portal LeiaJá que fará a defesa política do socialista na Casa. 

A alternância de atitudes no Palácio Joaquim Nabuco não deverá ser apenas essa. Com a notória união dos membros do PT com o PTB, a bancada da oposição ainda liderada por Daniel Coelho (PSDB), cujo partido integra agora a gestão do governo estadual deverá mudar de cabeça e possivelmente o papel dos tucanos passará a ser incorporado pelos petebistas e petistas. 

Questionado sobre a volta a Alepe na condição de integrante da bancada do governo, Nascimento demonstrou alegria. “Nós estamos voltando a cumprir um papel. O governador nos convidou para voltarmos a auxiliar o líder Waldemar Borges (PSB), vou estar de forma muito honrosa compondo a vice-liderança do governo. Já fui vice-líder da oposição do governo anterior, líder da oposição, líder do governo Eduardo Campos no mandato passado e para nós é importante à gente ter uma relação muito estreita com os parlamentares”, avaliou. 

Sobre possíveis retaliações do PT e PTB no parlamento, o ex-secretário de Transportes encarou de forma tranquila. “Esse processo de debate dos partidos que vão contrapor, eventualmente, a algumas medidas do governo, é natural da democracia. Oposição faz parte do processo e nós vamos estar construindo”, disse. 

Em defesa do governador do Estado, Nascimento deixou claro a postura que terá na Assembleia Legislativa quando voltar às atividades parlamentares. “A sociedade pernambucana sabe hoje que de cada dez pernambucanos, nove apoiam a gestão de Eduardo Campos. É um apoio massivo e pela qualidade de trabalho desenvolvido, e a gente vai estar nesse ano de 2014 procurando fazer a defesa política do governo, trabalhando, articulando e ajudando a melhorar e mostrar os avanços que Pernambuco constituiu e que é reconhecido não só aqui, mas internacionalmente”, pontuou. 

O deputado também fez questão de enaltecer a gestão de o socialista e demonstrou que as ações realizadas no Estado e as premiações obtidas serão usadas no plano nacional. “O governo Eduardo Campos é um governo premiado nos organismos internacionais e que hoje tem uma dimensão que transcende as barreiras do Estado e Pernambuco. E o Brasil como um todo conhece as suas mais diversas experiências de gestão, inovação, aprimoramento, autoestima, geração de emprego (...). Pernambuco é hoje um Estado que tem essa dimensão e a gente vai com muito prazer na Assembleia agora, podendo ajudar o governo de Eduardo Campos”, destacou o parlamentar. 

COMENTÁRIOS dos leitores