Questão ambiental terá como marca o equilíbrio, diz Coelho

Programa de governo do PSDB será apresentado após a oficialização da candidatura de Aécio

por Giselly Santos seg, 20/01/2014 - 13:14
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Pernambucano vai dividir a missão com o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Escolhido pelo senador e pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), para liderar a construção das propostas ambientais do programa de governo dele, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (20), que as diretrizes nesta área serão marcadas pelo equilíbrio. O pernambucano vai dividir a missão com o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho (PSDB). 

"Já iniciamos a elaborar as diretrizes. Agora a nossa meta é ouvir para criar uma proposta equilibrada, que não pode se contrapor ao setor produtivo. A marca da proposta ambiental vai ser o equilíbrio e não vamos ficar em um discurso que aponta o caminho e na prática não executa", frisou o deputado em conversa com o Portal LeiaJá.

Coelho participou, no fim do ano passado, de um encontro, em São Paulo, com especialistas ambientais tendo em vista organizar as propostas de Aécio. "A primeira (rodada de conversas) foi em SP e vai ter outras em diversas regiões do país. Em São Paulo tínhamos especialistas não só de lá, mas do Paraná e de Minas Gerais também", revelou. 

Segundo o parlamentar todos os projetos ambientais serão embasados no "planejamento de médio e longo prazo". "A partir disso vamos criar propostas tanto para a redução dos gazes, quanto para a preservação do meio", disse. A conclusão do programa de governo do PSDB vai ser apresentado aos brasileiros após a formalização da candidatura de Aécio, o que acontece nas convenções partidárias de junho.

 

COMENTÁRIOS dos leitores