Terezinha quer mais políticas públicas para os animais

A tucana ressaltou seu apoio aos ativistas da causa animal

seg, 17/02/2014 - 17:21
Divulgação/Assessoria Deputada discursou na Alepe em prol dos ativistas Divulgação/Assessoria

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) marcou seu discurso nesta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), em defesa de mais políticas públicas para os animais. Ela ressaltou seu apoio aos ativistas da causa animal que estão, até a próxima quinta-feira (20), acampados em Brasília.

“Mesmo estando distante me solidarizo com o movimento, pois tenho trabalhado para criar melhores condições de vida para animais em Pernambuco. No final do ano passado por exemplo, a Alepe aprovou  um projeto de minha autoria criando o Código de Defesa dos Animais, que virou Lei”, argumentou a deputada.

O acampamento em Brasília reúne ativistas, protetores e simpatizantes de todo país, inclusive de Pernambuco que marcou presença com uma comitiva. Eles querem que a Câmara Federal abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra os maus tratos e que seja posto em discussão  outros 10 projetos relacionados ao tema.

Para a tucana, as ações que o movimento da causa animal promove tem sensibilizado o poder público, mas ainda são tímidas as políticas públicas voltadas para esse segmento.  Ela citou que a Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos. Em Pernambuco, de acordo com a Secretaria Especial dos Direitos dos Animais de Pernambuco (Seda) há mais de 100 mil cães e gatos abandonados nas ruas da capital.

COMENTÁRIOS dos leitores