Vereadores seguem divididos entre Armando e Câmara

Eleição deste ano é o tema principal nos bastidores do Congresso da UVP

por Giselly Santos qui, 27/03/2014 - 17:31

Enquanto a organização do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) prega o apartidarismo, os que participam do encontro estão acalourados com a proximidade do pleito e, entre as plenárias de discussão, não faltam conjecturas sobre os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e os componentes das duas chapas majoritárias que se sobressaem no estado. O evento da UVP acontece, nesta quinta-feira (27), em Gravatá, no Agreste do estado.

Um dos postulantes ao Executivo Estadual, o senador Armando Monteiro (PTB), participou do congresso na manha desta quinta, onde palestrou sobre a estrutura do federalismo e não poupou criticas sutis ao campo rival, comandado pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). A disputa por espaço entre os dois é notável, tanto é que Câmara só desembarcará no evento por volta das 17h, quando deve acompanhar a palestra do padrinho político, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Para o presidente da UVP e vereador de Surubim, Biu Farias (PSB), a melhor opção para suceder o governador e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), é o secretário da Fazenda Paulo Câmara. “Tenho um apreço muito grande pelo senador (Armando Monteiro), mas por convicção partidária e ideologias escolherei Paulo Câmara. Ele sim saberá dar continuidade ao trabalho de Eduardo”, disse.

“O PSB já perdeu o reinado, quem vai governar Pernambuco agora é Armando Monteiro. Ele tem experiência, esse outro ninguém nem ouviu falar dele. Confio no senador, ele sim vai fazer muito por nós”, assegurou a vereadora de Santa Maria da Boa Vista, Andrea Amorim (PT).

Ainda existem aqueles que estão em cima do muro e preferem não se posicionar. “Estamos ouvindo eles, Dizem que o Paulo Câmara trará boas propostas, ao lado de Eduardo, mas pelo que já ouvi de Armando ele promete ser um bom governador. Ainda não tenho preferência”, afirmou Alexandre Souza (PSD), vereador de Floresta.

COMENTÁRIOS dos leitores