PSDB de Olinda rompe com Renildo Calheiros

Apesar da posição, a tucana disse que não ia abandonar o povo

por Élida Maria qui, 03/04/2014 - 14:35
Divulgação/Assessoria de Imprensa Na Alepe, Terezinha Nunes anunciou o racha Divulgação/Assessoria de Imprensa

Como fez o vereador de Olinda, Jesuíno Araújo (PSDB), a deputada Terezinha Nunes (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que o PSDB de Olinda entrou na bancada de oposição ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), na Câmara Municipal. 

A tucana tem o domicílio eleitoral em Olinda e na última eleição foi pré-candidata a prefeita, retirando-se do páreo depois que o PSDB decidiu através de um acordo com o PCdoB envolvendo vários municípios, apoiar à candidatura a reeleição de Renildo Calheiros. Apesar de ter mantido aliança com o gestor até então, ela afirmou ter sido contra o entendimento na época, mas acolheu a decisão partidária.

Na página de seu Facebook, Nunes explica que “o partido deu um crédito de confiança a Renildo imaginando que ele fosse mudar sua postura como prefeito, mas infelizmente ele não tem conseguido atender aos anseios da população e não é mais possível manter este apoio”, esclareceu. 

Apesar de não apoiar mais Calheiros, a deputada garantiu não se afastar não da população. “Vamos continuar cobrando providências da gestão municipal porque Olinda tornou-se um canteiro de obras inacabadas mas não nos furtaremos a tentar fazer articulações no sentido de que essas obras venham a ser concluídas, inclusive, já convocamos audiência pública sobre o tema na Assembleia”, disparou a parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores