Autoridades prestigiam abertura da Paixão de Cristo

Comitiva do governador João Lyra participou de uma sessão especial nesta sexta (11)

sab, 12/04/2014 - 01:36

Diversas autoridades políticas de Pernambuco, a exemplo do governador do Estado, João Lyra Neto, estiveram presentes na sessão especial do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada nesta sexta-feira (11). Para a ocasião, que marcou o início da 47º temporada da peça inspirada na história de Jesus, a imprensa e estudantes de escolas públicas estaduais também foram convidados.

Governador de Pernambuco há uma semana, após a renúncia de Eduardo Campos, João Lyra se mostrou contente por poder prestigiar a noite de abertura do espetáculo. “Ele não só enaltece o nosso turismo, mas fundamentalmente engrandece a nossa cultura, fazendo com que Nova Jerusalém e Pernambuco sejam vistos pelo mundo inteiro. Eu fico muito feliz de estar aqui como governador do Estado e participando da primeira encenação de 2014. Parabenizo todos aqueles que fazem isso acontecer”, afirmou o governador, para em seguida cumprimentar algumas pessoas que estavam no teatro.

O secretário de Cultura, Marcelo Canuto, ressaltou a importância deste evento para o calendário cultural de Pernambuco. “O espetáculo é um marco na agenda turística do Estado. Por este motivo, conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Empetur”, declarou Canuto, acompanhado da esposa e de Severino Pessoa, presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artísticos de Pernambuco (Fundarpe).

Para Aguinaldo Fenelon, procurador-geral e representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a montagem leva uma mensagem especial ao público. “É uma peça que traz uma ideia muito importante, e as pessoas devem entender e compreendê-la. O crime, a maldade e o ódio não compensam de forma alguma. Todo ano me impressiono com esse trabalho e só quem vem sabe do que estou falando”, comenta Aguinaldo.

Evandro Avelar, nomeado secretário das Cidades de Pernambuco por João Lyra, também fez parte da comitiva do Governo do Estado que foi conferir em primeira mão o espetáculo. “Quem é pernambucano se orgulha e qualquer brasileiro deveria conhecer. É uma satisfação muito grande estar aqui hoje”, disse Evandro.

COMENTÁRIOS dos leitores