Vereadores aprovam impeachment de prefeito de Santa Rita
Votação aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal
JOÃO PESSOA (PB) - A Câmara de Vereadores da cidade de Santa Rita cassou o mandato do prefeito Reginaldo Pereira, em votação realizada na manhã desta sexta-feira (25). O impeachment aconteceu por 18 votos a zero, tendo uma ausência, a de Flávio Pereira, sobrinho de Reginaldo.
O julgamento aconteceu após a leitura de 40 páginas de denúncias. Entre as acusações estão listadas falsidade ideológica, afastamento irregular do Município, nomeações irregulares, descumprimento de leis municipais, prática de nepotismo, quebra de decoro, fraudes em licitações e falsificação de documentos.
Reginaldo Pereira já estava afastado do cargo por decisão da Câmara. Ele ficaria longe da Prefeitura por 90 dias, prazo fixado para que fossem apuradas as acusações com transparência e rapidez, mas os vereadores preferiram não esperar.
Moradores foram às ruas para festejar e, segundo a Polícia Militar, dois homens foram detidos durante a comemoração por porte de armas dentro do plenário da Câmara. Eles foram conduzidos para Delegacia de Santa Rita.
O vice-prefeito Severino Alves (o Netinho) vai assumir a prefeitura de forma definitiva. Santa Rita é a terceira maior cidade da Paraíba.