Regularização de título eleitoral encerra nesta quarta (7)

No Recife o atendimento será feito apenas para quem fez o agendamento

por Élida Maria qua, 07/05/2014 - 10:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O prazo é válido para transferência do título de eleitor e recadastramento biométrico, entre outras coisas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Os eleitores de todo o Brasil que desejam fazer o recadastramento biométrico, transferência do título eleitoral, retirada do documento pela primeira vez ou ainda solicitar atendimento especial no caso de deficiência, têm até esta quarta-feira (7). O prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não será prorrogado e caso os cidadãos não resolvam as pendências não poderão votar no próximo dia 5 de outubro.

No Recife, segundo a coordenadora de biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Raquel Salazar, até está terça-feira (6) havia quase 100 mil eleitores com pendências, no entanto, muitos deles podem ser maiores de 70 anos, ter transferido o título para outras zonas e até falecidos. Para resolver os problemas de quem não atende as características citadas, o órgão público funcionará até esta quarta na capital pernambucana das 8h às 18h exclusivamente para quem fez o agendamento até às 19h dessa terça. Já os cidadãos de outros municípios devem procurar os cartórios eleitorais de sua cidade de acordo com o horário e funcionamento do local. 

Depois de hoje, os eleitores só poderão solucionar as pendências no mês de novembro em data ainda a ser definida pelo TRE-PE. E no caso das pessoas que não fizeram o recadastramento biométrico terão o título cancelado o que prejudica entre outras coisas, a nomeação em concurso público e retirada de passaporte. 

COMENTÁRIOS dos leitores