Ministro da Justiça se reúne com Lyra nesta quinta (15)

Previsão é que o encontro entre os dois, para tratar sobre a greve da PM no estado, aconteça no início da tarde de hoje

por Giselly Santos qui, 15/05/2014 - 09:30
Marcelo Camargo/ABr Cardozo deve vir acompanhado do gerenal que vai coordenar as ações da Força Nacional de Segurança no Estado Marcelo Camargo/ABr

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), deve desembarcar em Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (15), para se encontrar com o governador João Lyra Neto (PSB). De acordo com a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco, a previsão é que a reunião entre os gestores aconteça até o início da tarde, ainda não tem um horário definido. Lyra Neto convocou o apoio do Governo Federal, nessa quarta-feira (14), para solucionar os impasses gerados pela greve da Polícia Militar que iniciou na última terça-feira (13). 

Cardozo deve vir acompanhado do gerenal que vai coordenar as ações da Força Nacional de Segurança no Estado. A reunião com o governador será para discutir como se dará a operação da Força.

Nessa quarta, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade do movimento. A decisão foi tomada pelo presidente, desembargador Frederico Neves. Caso a categoria descumpra a determinação da Justiça, o decreto prevê multa diária de R$ 100 mil. Uma nova mobilização da PM está agendada para as 10h, em frente ao Memorial de Medicina de Pernambuco, no bairro do Derby.

 

COMENTÁRIOS dos leitores