Mendonça critica Dilma e alega que o Brasil está sem rumo

Para o democrata, enquanto a petista cuida da reeleição, o País vive caos social e econômico

por Élida Maria qui, 22/05/2014 - 15:13
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados O parlamentar lembrou as greves em São Paulo e Pernambuco Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Durante sessão plenária nesta quinta-feira (22), em Brasília, o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), manifestou  indignação com a falta de rumo do País nas áreas social e econômica. O democrata fez duras críticas à postura da presidente Dilma Rousseff (PT) e citou algumas área defasadas como a segurança, transporte público e as greves que tomam conta do País.

O parlamentar também mencionou o empenho do governo em bloquear a CPI Mista da Petrobras e as greves de ônibus na capital paulista que deixou milhões de pessoas com dificuldade de deslocamento na maior cidade do País e a da Polícia Militar na última semana em Pernambuco que resultou numa série de saques ao comércio e ação de vândalos em Recife e região metropolitana.

“Isso dentro de um contexto de absoluta omissão do governo federal. O quadro econômico se agrava a cada dia, a inflação está sempre inclinando para cima batendo o teto da meta, incomodando o povo no que diz respeito a alimentos, com taxa na casa de 9%. O crescimento do país é medíocre em comparação com qualquer país da América do Sul (...). Enquanto isso, a presidente está cuidando da articulação política para assegurar apoio à sua reeleição. Para que se candidatar à reeleição se o Brasil está sem rumo sob seu comando? Eu não entendo. E aí toda essa insatisfação vai significar a resposta que o povo dará nas urnas porque ela não será reeleita”, destacou.

Confira o discurso do deputado na íntegra abaixo:

COMENTÁRIOS dos leitores