Sileno garante conversar com PPS e criar conselho político

O líder estadual do PSB se colocou à disposição dos pós-comunistas após críticas de Albuquerque

por Élida Maria seg, 16/06/2014 - 13:31
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo O socialista alegou que será criado um conselho político ainda nesta semana Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois da ausência de membros do PPS na convenção estadual da Frente Popular e críticas devido à falta de diálogo, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, se colocou à disposição para conversar com a legenda. O socialista também revelou que será criado um conselho político ainda nesta semana, com o intuito de agregar representantes dos 21 partidos que participam da chapa encabeçada pelo candidato a governador, Paulo Câmara (PSB).

De acordo com a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque, da forma como está sendo conduzido o processo do acordo da aliança é inviável, mas para evitar possíveis rupturas, Sileno se demonstrou aberto ao diálogo. “É claro que a gente vai conversar. O PPS sempre foi recebido por todos nós. Inclusive, Jungmann falou recentemente com Paulo Câmara sobre algumas questões, mas disse que a aliança vai permanecer e toda a decisão que precisa de ajuste vai ser ajustada”, prometeu. 

Segundo Sileno não houve diálogo intenso anteriormente com todos os partidos políticos porque alguns ainda estavam decidindo o apoio. “Até ontem (15) o PSB tinha a responsabilidade de garantir o processo, a iniciativa, mas a partir de ontem passou a ser a Frente Popular e a responsabilidade é de todos”, alegou revelou a criação de um conselho. “Antes da convenção não adiantava criar um conselho e discutir com todos os partidos porque tinha partido que ainda nem estava conosco, mas agora já passaram as convenções, por isso, vamos criar um conselho político para tratar da campanha”, assegurou. 

A ideia é que o conselho formado por representantes de várias siglas se reúna ainda nesta semana, segundo desejo do candidato ao Governo do Estado. “Paulo pediu para convocar ainda para esta semana e vou ver o melhor dia e horário”, confirmou o líder estadual do PSB. 

COMENTÁRIOS dos leitores