Martelo Batido: PP decide apoiar Paulo Câmara

A oficialização da legenda será na próxima sexta-feira (27)

por Giselly Santos qua, 25/06/2014 - 10:50
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Sobre a candidatura ao Senado, o PP ainda vai se posicionar Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Os flertes políticos entre o PP, PSB e PTB chegaram ao fim. Nesta quarta-feira (25) a legenda definiu que vai integrar a Frente Popular de Pernambuco para apoiar a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado. O anúncio oficial dos progressistas, que aconteceria nesta quinta (26), foi adiado para a próxima sexta-feira (27). Com a participação do PP, a Frente Popular finaliza o período de articulações para dar base a coligação com 20 partidos. 

A decisão do PP foi tomada após o presidente estadual da sigla, deputado federal Eduardo da Fonte, ouvir mais de 160 diretórios municipais, nas últimas semanas. O posicionamento estadual será anunciado no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem, palco de inúmeras decisões socialistas. O evento está agendado par às 14h. Na esfera nacional, o PP irá apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff. A convenção nacional do partido será realizada na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília.

Sobre a candidatura ao Senado, o PP ainda vai se posicionar. Alguns integrantes da legenda se manifestam a favor da postulação. Caso o desejo seja confirmado o nome deve ser escolhido após a convenção. 

COMENTÁRIOS dos leitores