Marília Arraes critica atitude de Mesa Diretora da Câmara
Vereadora afirmou que grupo feriu eu vários pontos o Regimento Interno da Casa
A vereadora Marília Arraes (PSB) repudiou a atitude da Mesa Diretora da Câmara do Recife na última terça-feira (01). Segundo a pessebista, o grupo feriu o Regimento Interno da Casa em vários pontos sobre a votação do reajuste salarial dos servidores municipais. De acordo com a parlamentar “a Mesa tentou legitimar a votação anterior, ignorou a ordem do dia e a ausência de quórum, mesmo com um grupo de vereadores tendo se ausentado do plenário por não concordar com o rumo que as coisas estavam tomando”.
Marília relatou que o presidente da Casa (Vicente André Gomes - PSB) postergou a votação até que a liderança do governo - vereador Gilberto Alves (PTN) – mobilizasse o número mínimo de presentes para que as deliberações continuassem. Com a aprovação, o reajuste salarial dos servidores só será aplicado em novembro.
“ É importante escutar uma a uma, como sempre foi feito e não conceder um reajuste único para todas as categorias. Depois das negociações, é que a matéria deve vir para votação na Câmara dos Vereadores e, então, aprovada ou não”, disse a vereadora, em uma rede social.
De acordo com a parlamentar, membros da base governista vêm tomando atitudes parecidas com a do regime militar. “(...) não há diálogo, contraditório e, o cúmulo, chega-se até mesmo a desrespeitar normas legais bastante claras”, disparou.