Armando Monteiro pretende padronizar a educação

O Candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe garante que o tema será prioridade na sua gestão.

ter, 15/07/2014 - 16:50
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Armando pretende priorizar a educação Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A chapa Pernambuco Vai Mais Longe pretende estruturar seus projetos de campanha com base na opinião popular. Através das plenárias temáticas, que percorreu todas as regiões de Pernambuco, recebendo cerca de cinco mil sugestões, Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo de Pernambuco, garante que a participação do povo é fundamental para construção de uma campanha democrática.

“O Plano de Governo está aberto ao debate, à avaliação e às contribuições críticas de todos os cidadãos, para aprimorar suas proposições e, de forma realista, contribuir para direcionar nosso processo de desenvolvimento nos próximos anos”, afirmou o candidato.

Segundo o petebista, um dos temas mais questionado durante as plenárias foi à carência na educação. Ele informou que pretende priorizar o tema e instituir projetos relacionados ao meio. “Queremos que o povo tenha acesso à educação de qualidade e consiga continuar crescendo. Educação será a prioridade das prioridades na nossa gestão”, declarou.

Armando pretende desenvolver um programa que padronize a educação no Estado e que tenha a qualidade no ensino com princípio base. De acordo com o candidato, a proposta é de uma ação integrada entre escolas, comunidade e governos municipais, estadual e federal. Ele defende a ampliação da qualificação técnicas durante o ensino médio, adaptação da matriz curricular às particularidades de cada região, valorização dos professores, dentre outras iniciativas. 

COMENTÁRIOS dos leitores