Campos permanece otimista com a disputa presidencial

O socialista ocupa a terceira colocação na última pesquisa divulgada pelo Datafolha

por Elaine Ventura sex, 18/07/2014 - 18:27
André Nogueira/LeiaJáImagens/arquivo Pesquisa aponta que Campos será o segundo candidato mais votado pelos nordestinos André Nogueira/LeiaJáImagens/arquivo

Disputando a presidência da República, Eduardo Campos (PSB) aparece em terceiro lugar na pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, na última quinta-feira (17). O socialista obteve 8% das intenções de votos, mas não desanimou. Campos afirmou que ainda é um candidato desconhecido do eleitor, porém tem chances de crescer. “À medida que a campanha inicie e a gente divulgue, quem tem potencial de crescimento somos nós. Mesmo com baixo conhecimento, temos um desempenho que se assemelha ao da oposição. Então estamos muito animados”, ressaltou. A nível nacional, Dilma atingiu 36 % das intenções do eleitorado e Aécio Neves (PSDB) chegou a marca dos 20%.

Apesar de não ter ampliado o percentual de intenções, Eduardo Campos apresenta um baixo índice de rejeição. Na região nordeste, é o segundo colocado na pesquisa, com 12%. Aécio recebeu 10% dos votos, enquanto Dilma segue em disparada e conquista 49% do eleitorado nordestino. “A campanha lá começa mais tarde. O mesmo fenômeno que houve no Sudeste e no Centro-Oeste haverá no Nordeste no fim de agosto e início de setembro. A gente vai ter grande performance no Nordeste”, avaliou o socialista.

Neste fim de semana, Eduardo cumpre compromissos de campanha em Pernambuco, ao lado do seu apadrinhado ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB). Neste sábado (19), o presidenciável participa de dois eventos na Mata Sul do estado e no domingo (20), ele comparece a inauguração do comitê eleitoral de Danilo Cabral, no Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores