Conselho de ética quer concluir processos em 3 meses
Os processos por quebra de decoro parlamentar devem ser concluídos em até 3 meses
Mesmo no período eleitoral e com poucas sessões acontecendo no congresso nacional, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar do PSB de São Paulo, pretende concluir, ainda este ano, todos os processos referentes ao decoro parlamentar.
O deputado André Vargas (PT do PR) já teve a cassação do mandato aprovada no conselho. Os deputados analisam agora o processo contra do deputado Luiz Argolo (SD da BA), acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. Na semana que vem o conselho deve abrir um processo contra o deputado Rodrigo Bethlem (PMDB do RJ), ele é acusado de desvio de dinheiro público da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.
"Acho que a gente consegue fechar (os processos). Quanto ao André Vargas, o conselho já fez sua parte e já está entregue o relatório pedindo a cassação. O (processo) do Luiz Argolo deve ter o relatório complementado nos próximos dias para ser votado no Conselho de Ética. Aí vamos abrir esse novo do deputado Rodrigo e, com certeza, nos próximos 90 dias, a gente o conclui.", comentou Ricardo Izar.
Com informações da Agência Câmara