Câmara conquista direito de reposta no guia da oposição

Após a determinação do TRE-PE, coligação Pernambuco Vai Mais Longe perde tempo para o pronunciamento da Frente Popular

por Elaine Ventura seg, 15/09/2014 - 13:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O direito de resposta da Frente Popular na propaganda da oposição ainda terá mais uma transmissão Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O guia eleitoral da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi atípico, nesta segunda-feira (15). No início da propaganda houve um discurso da atriz Hermila Guedes, em nome da Frente Popular. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou favorável à ação impetrada pela coligação que pretende eleger Paulo Câmara governador de Pernambuco e concedeu o direto de reposta ao socialista. 

O desembargador auxiliar do TRE-PE, Marcelo Navarro, acatou o pedido da Frente Popular e determinou que o petebista, Armando Monteiro, deixasse de veicular a propaganda que associa o nome de Paulo Câmara a benefícios concedidos a empresa Bandeirantes Pneus, que seria dona do avião utilizado por Eduardo Campos, durante a campanha presidencial. 

Como ‘punição’, a propaganda eleitoral da Pernambuco Vai Mais Longe perde quase um minuto e meio para o seu principal opositor.  No tempo utilizado de hoje, a atriz termina fazendo uma crítica ao senador e candidato ao governo: ‘Será que  Armando irá continuar assim,  armando desse jeito?’. O direito de resposta deve ser veiculado mais uma vez, pois a propaganda negativa foi transmitida por duas vezes. 

COMENTÁRIOS dos leitores