Renata Campos participa, pela 1ª vez, do guia de Câmara

A viúva de Eduardo Campos prometeu pra participaria da campanha, mas só entrou no guia depois de 30 dias da morte do ex-governador

seg, 22/09/2014 - 21:55
Reprodução / Guia da TV O discurso da viúva de Eduardo durou pouco mais de três minutos Reprodução / Guia da TV

A viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, participou pela primeira vez do guia eleitoral do candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara, na noite desta segunda-feira (22). A campanha socialista já estava convidando, pelas redes sociais, a população a assistir o programa. No discurso, de pouco mais de três minutos e que foi gravado na casa dela e dos filhos, a ex-primeira dama falou sobre as qualidades e sobre a perda do marido. Durante a fala, Renata chegou a se emocionar ao relembrar de Eduardo. 

“Em uma hora dessas, com uma dor dessas, não existe, você não sabe como vai agir (...) É muito interessante como eu sinto a presença dele muito forte. Então, em alguns momentos, é como se ele dissesse assim: Fique inteira, não é? Você vai dar conta (...) Eduardo tinha um amor muito grande pelo estado, a vida de Eduardo foi dedicado à política, ele dedicava à família, aos amigos e à política. Então, essa vida que ele dedicou, tudo que ele fez pelo estado, e ele fez pelo Brasil não podia parar, e a gente precisava continuar levando, como vai levar esse legado de Eduardo adiante”, falou a viúva de Eduardo. 

A ex-primeira dama também falou sobre o legado que o ex-governador deixou para o estado. “A gente sente a presença de Eduardo em todo o canto do estado. Todo mundo me diz: Renata é impressionante como Eduardo está vivo. E vai ficar vivo. Eduardo vai permanecer vivo, através dos seus sonhos, dos seus ideais, das suas realizações, do seu trabalho. E é essa bandeira dele que a gente vai segurar e vai levar adiante”, disse Renata. 

A viúva também pediu votos para Paulo Câmara, e explicou porque Eduardo o escolheu para a sucessão no Palácio do Campo das Princesas. “Entre tantas qualidades que Eduardo tinha, eu acho que ele tinha uma grande qualidade que era de formar quadros. Ele viu em Paulo, pra esse novo momento em Pernambuco, que era o mais preparado, era o que teria capacidade de juntar mais, era quem conhecia bem a máquina para que pudesse avançar em tudo o que foi feito nesses anos”, explicou. 

Renata lembrou a gestão de Geraldo Julio (indicação de Eduardo) na Prefeitura do Recife e avaliou que o mesmo irá acontecer no governo do estado. “Está acontecendo na prefeitura, porque Geraldo é um líder, e eu tenho certeza que vai acontecer, no governo do estado, porque Paulo é um líder, Paulo tem essa capacidade de juntar a equipe, e ele foi uma pessoa que ajudou muito nesse trabalho de transformação que Eduardo fez no Governo do Estado. Ele (Paulo) é uma pessoa que tem uma sensibilidade enorme para ouvir o povo e para saber o que o povo quer”, afirmou. 

A viúva de Campos disse que Paulo aprendeu política desde cedo, assim como Eduardo aprendeu com Arraes. “Eu acho que ele aprendeu desde cedo, porque ele começou muito novo a acompanhar Eduardo do mesmo jeito que Eduardo acompanhou Arraes”, comentou. 

Renata encerrou o pronunciamento dizendo confiar em Paulo, e que ele vai seguir o legado do marido. “Eu tenho muita tranquilidade que Paulo tem total capacidade de levar esse legado de Eduardo a diante. Eu confio em Paulo Câmara”, encerrou a ex-primeira dama. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores