Aécio retorna ao Senado e lidera a oposição nacional ao PT

A expectativa é que sob a batuta de Aécio, a bancada de oposição passa a ser “mais rigorosa” e “sem trégua”

por Giselly Santos ter, 04/11/2014 - 10:32
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Nesta quarta-feira (5), a Executiva Nacional do PSDB vai se reunir para avaliar o pleito e traçar novas estratégias Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de um tempo de reclusão, o senador Aécio Neves (PSDB) retoma as atividades parlamentares no Senado nesta terça-feira (4). O tucano volta ao legislativo após ser derrotado na disputa presidencial por Dilma Rousseff (PT), que foi reeleita. O mineiro recebeu 51 milhões de votos dos eleitores e retorna assumindo o posto de principal porta-voz da oposição ao governo petista. 

A expectativa é que sob a batuta de Aécio, que cumpre mandato até 2018, a bancada de oposição passa a ser “mais rigorosa” e “sem trégua”. Durante os primeiros discursos no Congresso, o ex-candidato deverá fazer um balanço da sua campanha e listar quais serão os posicionamentos dele a partir de agora. 

Nesta quarta-feira (5), a Executiva Nacional do PSDB vai se reunir para avaliar o pleito e traçar novas estratégias. De acordo com o presidente da legenda em Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, o senador “encarna o papel de maior líder da oposição nacional”. 

COMENTÁRIOS dos leitores