PSB, PPS, SD e PV formam novo bloco parlamentar
Na Câmara dos Deputados, o novo bloco será o segundo maior da Casa, já que terá 67 parlamentares
O PSB, o PPS, o Solidariedade e o PV lançaram um novo bloco parlamentar, chamado Esquerda Democrática, que irá atuar a partir de fevereiro de 2015. Na Câmara dos Deputados, o novo bloco será o segundo maior da Casa, já que terá 67 parlamentares. Apenas a bancada petista, que terá 69 deputados a partir do próximo ano, será maior.
De acordo com os líderes, o bloco deve estender-se às assembleias legislativas e câmaras de vereadores. O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou que a união dos partidos também vai valer para as eleições municipais de 2016. "Esse bloco quer atuar nas eleições de forma unida, ou seja, orientando cada estado e cada município que atue em conjunto para que o bloco tenha um candidato para, com essas novas ideias e novos projetos, enfrentar o debate eleitoral", frisou.
No entanto, o consenso não vai chegar aos apoios para as eleições na Câmara. O PSB anunciou a candidatura do deputado Júlio Delgado (MG), que contará com os votos do PV e PPS. Já o SD já anunciou que irá apoiar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Com informações da Agência Câmara.