Câmara recebe sinalizações positivas para a área da Saúde
Nesta terça (27), governador segue sem agenda pública no estado
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), segue sem agendas públicas no estado durante esta terça-feira (27). Desde o último dia 19 o governador não participa de atos externos, apenas reuniões no Palácio do Campo das Princesas. Nessa segunda-feira (26), Câmara encontrou com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e a secretária executiva da pasta, Ana Paula Soter. Acompanharam o chefe do Executivo estadual na passagem por Brasília, os secretários de Saúde, Iran Costa Júnior (Saúde); da Casa Civil, Antônio Figueira e o chefe da Assessoria Especial, José Neto.
De acordo com o governador, durante o encontro, Chioro deu sinalizações positivas a alguns projetos apresentados, como: recursos para o custeio e a ampliação da rede materno-infantil, com a construção do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru; e da UTI neonatal do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada. Câmara reafirmou seu compromisso com o segmento, mesmo neste ano difícil para a economia.
Além de se comprometer com a ampliação dos investimentos, o ministro pediu a colaboração do governo estadual na elaboração do programa federal Mais Especialidades. "Vamos ficar sintonizados com vocês. Vai ser uma via de não dupla", disse Chioro. "Vamos manter o investimento de 15% na Saúde, bem acima do que é definido pela Constituição, que é de 12% do orçamento do Estado", garantiu Câmara.
VISITA - Paulo Câmara aproveitou para convidar o ministro para o Carnaval de Pernambuco. Chioro não poderá comparecer, mas agendou uma visita ao estado para o final de fevereiro, quando deverá conhecer as Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAE).