Luciano Siqueira sai em defesa de Humberto Costa

O vice-prefeito do Recife avaliou o petista como homem digno e exemplar

por Élida Maria sab, 07/03/2015 - 15:04
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Para o pós-comunista a abertura no inquérito não pode significar condenação prévia Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Não foram apenas correligionários petistas que levantaram bandeira em defesa do senador Humberto Costa (PT), citado na lista do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto envolvimento na Operação Lava Jato, nessa sexta-feira (6). Além de aliados políticos, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) também defendeu o parlamentar e elogiou o caráter do petista.

Mesmo administrando a capital pernambucana ao lado do prefeito Geraldo Julio (PSB), que mantém oposição ao PT na conjuntura atual, Siqueira não mediu esforços para opinar sobre a situação do senador. 

Na página de seu Facebook, o pós-comunista avaliou a decisão do STF e afirmou que “indiciamento e abertura de inquérito contra alguém supostamente envolvido em ato considerado ilícito não pode significar, sob-hipótese alguma, condenação prévia - como dá a entender o noticiário nas diversas mídias. Não sou poucos os casos de acusados que ao final do processo são absolvidos”, expôs inicialmente.

O vice-prefeito também citou o nome do líder do PT no Senado e encheu Costa de elogios. “Este será certamente o caso do senador HUMBERTO COSTA, homem público correto, digno e eticamente exemplar. HUMBERTO tem a nossa solidariedade e conta com a nossa confiança (sic)”, reforçou. 

COMENTÁRIOS dos leitores