Ministra reforça que crise não afetará programas sociais
Segundo ela, as ações voltadas para o desenvolvimento social “estão mantidas”
De passagem por Pernambuco nesta quarta-feira (11), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, reforçou a tese de que a crise econômica do país não deverá atingir as ações sociais do Governo Federal. Segundo ela, as ações voltadas para o desenvolvimento social “estão mantidas”.
“As ações sociais do governo estão mantidas, o Bolsa Família está mantido, as nossas ações de cisternas estão garantidas. O Governo Federal, por orientação da presidente Dilma, já está reunido avaliando quais as melhores ações”, argumentou, após participar da instalação do Comitê de Convivência com a Estiagem, no Palácio do Campo das Princesas.
Sobre a questão da estiagem e a operação de ações sociais destinados aos locais que enfrentam a seca, como o Bolsa Estiagem, Tereza Campello cravou que a medida ideal está sendo estudada pelo Governo Federal.
“Qual é a ação que nós vamos ter este ano vai depender, por exemplo, este ano vamos ter uma dificuldade maior no meio urbano do que no meio rural, então as medidas tem que ser compatíveis aos problemas”, observou a gestora.
Pouco antes de participar da instalação do Comitê, a ministra esteve reunida com o governador Paulo Câmara (PSB) e secretários estaduais. Eles discutiram sobre as parcerias de Pernambuco com o Governo Federal e ampliaram as discussões sobre os programas já vigentes no estado.