Manifestantes pró-Dilma apoiam presidente com ressalvas

Medidas provisórias são alvo de criticas dos manifestantes

por Nathália Guimarães sex, 13/03/2015 - 11:01
Victor Soares/LeiaJá Imagens Manifestantes seguem em passeata em direção à Avenida Guararapes Victor Soares/LeiaJá Imagens

Com discurso em defesa da Petrobras e da Reforma Política, as centenas de manifestantes reunidos no Centro do Recife, nesta sexta-feira (13), afirmam apoiar a presidente Dilma Rousseff. No entanto, alguns mantêm ressalvas sobre medidas provisórias assinadas pela petista.

Leia mais:

Manifestantes pró-Dilma e Petrobras ocupam o 13 de Maio

É o caso da aposentada Ceci Prestrello. Ela, que afirma comparecer a manifestação para defender a permanência da presidente no poder, questiona a medida provisória que endurece o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários. “Primeiramente vim para defender a presidente e a Petrobras. No entanto, não aceito que reduzam a pensão dos aposentados. Não é justo tentar equilibrar a economia cortando direitos do povo”, complementa.

A jovem de 24 anos, Iyalê Moura, integrante do Levante Popular da Juventude, pontua que não comparece a passeata para defender o governo. “Queremos defender o petróleo e a Petrobras, não necessariamente o governo. Somos contra o impeachment, mas não apoiamos totalmente as medidas da presidente Dilma”, ressalta. O grupo é representado na passeata por jovens de universidades do Recife e de Caruaru.

A estudante e presidente do PTdoB de Carpina, em João Pessoa, Carine Rodrigues, por sua vez, afirma categoricamente que o governo Dilma tem sido benéfico para o País. “Precisamos lutar em defesa da Petrobras e contra o impeachment”, afirma a jovem de 23 anos que comparece a manifestação junto com o movimento estudantil e uma comitiva do partido.

Aproximadamente às 10h30 os manifestantes deixaram o Parque 13 de Maio em passeata à Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

Com informações de Giselly Santos

COMENTÁRIOS dos leitores