Collins quer se reunir com representantes do segmento LGBT

Depois de votar contra projeto que sugeria a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGB, o parlamentar demonstrou abertura de diálogo através da Comissão de Cidadania

por Élida Maria qua, 18/03/2015 - 15:34
João Bita/Alepe Os parlamentares sugeriram um encontro com representantes do segmento LGBT na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos João Bita/Alepe

Escolhido pela bancada evangélica como o presidente do colegiado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP), defendeu uma linha de diálogo entre os parlamentares e membros dos movimentos LGBT. Collins ficará à frente da bancada com o vice-presidente, o deputado e bispo Osséssio Silva (PRB) e mesmo mostrando abertura para conversar, foi um dos políticos que votou contra a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGB.

Além do progressista toda a bancada evangélica foi contra a proposta da Frente LGBT, sugerida pelo deputado Edilson Silva (PSOL). Logo após a votação nessa terça-feira (17) os políticos evangélicos se reuniram para fechar algumas pautas e elaborar uma agenda de atividades. Na conversa, os parlamentares também sugeriram um encontro com representantes do segmento LGBT na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para promover o diálogo e a tolerância entre os segmentos. 

Considerado defensor da família tradicional e de seus valores, Collins afirmou que a conversa é importante porque o colegiado é o espaço para debater as questões do segmento LGBT, suas demandas e fazer suas reivindicações. 

COMENTÁRIOS dos leitores