Paulo Câmara anuncia ações para convivência com a seca

O governador assinou a ordem de serviço para a instalação de 1.300 cisternas no Sertão do Pajeú

por Giselly Santos sab, 21/03/2015 - 10:26
Aluísio Moreira/SEI A instalação das 1.300 cisternas de placas, com capacidade de 16 mil litros cada, está orçada em R$ 3,7 milhões Aluísio Moreira/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou uma série de ações para o Sertão do Pajeú, tendo em vista a convivência com a seca que atinge a região. Entre as ações, o socialista pontuou a restauração da malha rodoviária que interliga os municípios locais e o estimula a geração de energias renováveis. Além disso, Câmara assinou a ordem de serviço para a instalação de 1.300 cisternas de placas.  

“Investir em infraestrutura hídrica é uma de nossas metas prioritárias nas regiões atingidas pela estiagem. Assim como buscar novas ideias para dinamizar a economia do Semiárido pernambucano”, cravou, ao participar da plenária geral do Todos por Pernambuco, nessa sexta-feira (20), em Afogados da Ingazeira. 

“Aqui, temos potencial para gerar energias eólica e solar, colocando o Estado no caminho do futuro a partir do Sertão. Quando promovemos ações desse tipo, estamos transformando a vida das pessoas e devolvendo o direito de viver e produzir nos locais onde nasceram”, acrescentou o governador. 

A instalação das 1.300 cisternas de placas, com capacidade de 16 mil litros cada, está orçada em R$ 3,7 milhões. Elas distribuídas entre os municípios de Itapetim, Tabira, Carnaíba – 300 cisternas cada –, e Iguaraci e Quixaba – com 200 equipamentos. 

COMENTÁRIOS dos leitores