Humberto Costa defende “união” pró-Pernambuco

Senador reconheceu as dificuldades atuais dos gestores e pontuou que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem se articulado para aprovar propostas no Congresso que facilitem as gestões municipais

por Giselly Santos seg, 23/03/2015 - 12:25

Participando do 2º Congresso Municipalista de Pernambuco, que reúne prefeitos de todo o estado, o senador Humberto Costa (PT) defendeu, nesta segunda-feira (23), uma maior “união” dos representantes do estado no Legislativo e no Executivo para a manutenção do crescimento estadual. Segundo o petista, com a “junção de forças”, 2015 será lembrado como “o ano da retomada do crescimento econômico nacional”. 

“É importante que nós possamos fazer um pacto, no âmbito federal os que estão com o governo ou não estão, e no Governo do Estado, para estarmos juntos defendendo um conjunto de propostas que são cruciais para o nosso estado”, sugeriu ao elencar obras como a Transposição do Rio São Francisco, a duplicação de rodovias e a implantação do Arco Metropolitano. 

“Precisamos, em unidade, mostrar ao Governo Federal os projetos que são o mínimo para que o estado possa continuar neste ritmo (de crescimento)”, observou. “Quero me colocar a disposição de todos para lutarmos pelos municípios”, acrescentou. 

O senador reconheceu ainda as dificuldades atuais dos gestores e pontuou que a presidente Dilma Rousseff (PT) e a base governista tem se articulado para aprovar propostas no Congresso Nacional que facilitem as gestões municipais. “A nossa perspectiva é a retomada do crescimento, a elevação da arrecadação. O governo agora procura aprovar no Congresso Nacional parte de um conjunto de ações para facilitar o enfrentamento as crises”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores