Thomas Traumann deixa Secretaria de Comunicação
Saída de Traumann está relacionada com o vazamento de um documento, supostamente elaborado pela Secretaria de Comunicação Social, que reconhece as falhas de comunicação do governo
A presidente Dilma Rousseff aceitou, nesta quarta-feira (25), o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Em nota, divulgada para a imprensa, Dilma agradeceu a "competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz".
A saída de Traumann está relacionada com o vazamento de um documento, supostamente elaborado pela Secretaria de Comunicação Social, que reconhece as falhas de comunicação do governo. Na semana passada, Dilma disse que o "governo não reconhece o documento, que ele não é oficial" e negou que irá fazer uma reforma ministerial.
Esse é o segundo ministro que pede demissão em uma semana. Na quarta passada (18), Cid Gomes deixou o comando do Ministério da Educação após bate-boca na Câmara dos Deputados. Depois de referir-se aos deputados como "achacadores” que se aproveitam da fraqueza do governo para levar vantagens, oposição e a base aliada pressionaram o governo para a saída de Cid, que acabou se confirmando.
No Twitter, o ministro se manifestou sobre a demissão usando trechos da música Novos Rumos, de Paulinho da Viola. "Vou imprimir novos rumos ao barco agitado que foi minha vida. Fiz minhas velas ao mar, disse adeus sem chorar, e estou de partida. Todos os anos vividos são portos perdidos que eu deixo pra trás. Quero viver diferente, que a sorte da gente é a gente que faz", escreveu ele, em três postagens.