Novo ato contra o PL 4330 será realizado na quarta (15)
A CUT-Recife se reúne na tarde desta segunda (13) para definir local e horário da mobilização
A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) promoverá na próxima quarta-feira (15) uma nova manifestação intitulada de “Dia Nacional de Paralisação”, contra o PL 4330 da terceirização. Neste momento, dirigentes da instituição se reúnem para definir detalhes do protesto no Recife, mas além de Pernambuco, pelos menos outros noves Estados já confirmaram o protesto.
O PL 4330 será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e, posteriormente, encaminhado para o Senado. Em todo esse processo, a CUT prometeu intensificar a luta e a pressão no Congresso e nas ruas.
Segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, os trabalhadores perdem muito nesse processo de regulamentação, uma vez que a proposta permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. “Na atualidade, esse tipo de contratação é permitida apenas para a atividade-meio, como setores de segurança e limpeza de empresas”, esclareceu.
Veras garantiu intensificar os atos públicos contra a proposta. “Vamos parar o Brasil. Vamos intensificar nossa luta e não deixar que acabem com os nossos direitos, como concurso público, férias, 13º salário, FGTS”, acentuou. De acordo com o ele, o projeto 4330 vai na contramão das aspirações da sociedade brasileira, por isso, a ordem é lutar e aumentar a mobilização, com a uma paralisação nacional de 24 horas, nesta terça-feira. No último dia 7 de abril a CUT-PE, outras instituições e Movimentos Sociais, além do PT foram às ruas contra o PL.
Até agora, o ato está previsto para ocorrer em São Paulo, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Piauí, Porto Alegre, Alagoas e Santa Catarina.