Governador defende presidência de Uchoa na Alepe

O socialista espera com otimismo a resposta da Justiça em relação ao pedido de suspensão de liminar feito pela PGE

por Élida Maria sab, 18/04/2015 - 10:55
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Em 1º de janeiro de 2015, Guilherme Uchoa empossou Câmara como governador Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) se pronunciou em relação ao afastamento do deputado Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O socialista saiu em defesa do parlamentar e comentou estar esperando uma resposta da Justiça.

Nessa sexta-feira (17), o procurador geral do estado, Antônio César Caúla, protocolou um pedido de suspensão da liminar concedido pela juíza, Mariza Borges, da 3ª Vara Civil da capital. No documento, Borges pedia o afastamento de Uchoa do cargo de presidente por inconstitucionalidade no processo de eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa.  “Eu estou aguardando o recurso que foi entrado hoje e vamos aguardar. A gente apoia o presidente Uchoa, apoiamos a sua reeleição e apoiamos ele”, declarou o governador. 

Para Câmara também reconheceu o “apoio” recebido de Guilherme Uchoa, à frente da Alepe, desde a gestão do ex-governador Eduardo Campos até agora. “Ele é um presidente que ajudou Eduardo e que vem me ajudando no comando legislativo e a gente espera que esta dúvida jurídica se finalize”, anseia o chefe do Executivo.

COMENTÁRIOS dos leitores