Executiva do PSB-PE é contra a fusão com o PPS
Para o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, a legenda tem “referências históricas fortes” que precisam ser preservadas
Os membros da Executiva Estadual do PSB decidiram, por unanimidade, que são contra a fusão da legenda com o PPS. De acordo com o presidente da sigla em Pernambuco, Sileno Guedes, o sentimento de contrariedade está baseado na preservação da “identidade do partido”. O posicionamento da cúpula socialista do estado foi exposto durante uma reunião realizada nessa quinta-feira (7).
“O sentimento, por unanimidade, é de que se possa fazer a discussão, mas somos contrários à fusão com o PPS. É uma posição que pode se avançar e vá recebendo argumentos ou até mesmo ser modificada, mas agora o nosso sentimento é de muita preocupação em garantir a identidade do partido e a capilaridade que o partido tem hoje no país inteiro”, detalhou Guedes.
Segundo o dirigente, o partido tem referências históricas “muito fortes”, como Eduardo Campos, João Mangabeira e Miguel Arraes, que devem ter a memória e ideais tratados com “muito cuidado e zelo”. “Nosso posicionamento é para que a gente não entre em um processo de descaracterização”, resumiu.
O direcionamento estadual será levado para Brasília, na próxima terça-feira (12), quando acontece uma reunião da Executiva Nacional com os presidentes estaduais do PSB em todo o país.