Convenção do PSDB reconduzirá Aécio à presidência

No evento nacional serão definidos os membros do Conselho de Ética e Disciplina, do Conselho Fiscal, do Conselho Político e o presidente do ITV

por Élida Maria sex, 03/07/2015 - 19:10
Paulo Uchoa/LeiaJáImagens/Arquivo Aécio Neves irá liderar o partido por mais dois anos Paulo Uchoa/LeiaJáImagens/Arquivo

A cúpula nacional do PSDB se reunirá no próximo domingo (5) na 12ª Convenção Nacional do partido, no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em Brasília, onde o atual presidente da legenda, senador Aécio Neves, será reconduzido à liderança da agremiação por mais dois anos. Além da presidência, o partido definirá a composição da Executiva Nacional composta pelo presidente de honra do partido, seis vice-presidentes, um secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, oito vogais, sete suplentes e os líderes na Câmara e no Senado, além do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Para o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB), a composição da executiva partiu de um entendimento de Aécio e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Os dois se resolveram, compuseram espaços e trataram de tudo com antecedência. O PSDB chega à convenção do domingo já há semanas resolvido com as principais posições equacionadas, respeitando critérios geográficos e atendendo o partido nacionalmente. Aécio confirma novamente sua posição como presidente, Alckmin indica a secretaria-geral, cargo importante no partido, com o deputado Sílvio Torres, de modo que o partido chega ao domingo unido para ter posicionamentos contundentes em relação às atuais situações política e econômica do país, conduzidas pelo desgoverno da presidente Dilma”, avalia Araújo

O evento que deve reunir também militantes e simpatizantes dos tucanos é avaliado por Aécio como um momento de mostrar a força do PSDB em meio ao ciclo “perverso” do PT. “Para encerrar esse ciclo perverso de governo do PT e iniciar um outro, virtuoso, onde haja responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e, principalmente, avanços sociais”, destacou, convidando para o evento. “Contamos com a sua presença para reafirmarmos, através da nossa unidade, que estamos prontos para mudar de verdade o Brasil”, frisou.

Com presença marcada no próximo domingo, a delegação pernambucana que participará do evento será comandada pelo presidente estadual e deputado, Antônio Moraes. Para ele, a expectativa para o encontro nacional é a de que “o partido, unido, encaminhe alternativas que atendam a confiança de todo povo brasileiro neste momento tão difícil”, destacou. 

Eleição – Além das principais lideranças, 528 delegados do PSDB com direito a voto, também serão responsáveis pela eleição dos integrantes da Comissão Executiva e do Diretório Nacional. No mesmo dia, o partido definirá os nomes dos membros do Conselho de Ética e Disciplina, do Conselho Fiscal, do Conselho Político e o presidente do ITV.

PSDB-Mulher – Neste sábado (4) o PSDB-Mulher fará a eleição da nova executiva, durante o 11º Encontro do Secretariado Nacional da Mulher. A atividade será realizada a partir das 16h no auditório do Hotel San Marco, em Brasília. Após a eleição, o segmento fará a entrega da Medalha Ruth Cardoso.

A premiação, bienal, homenageia mulheres e entidades que colaboraram para a criação ou implementação de ações e programas de promoção social, econômica, política e cultural, em prol da defesa dos direitos femininos, no combate à discriminação e às desigualdades de gênero.

COMENTÁRIOS dos leitores