Cunha irá pedir interpelação judicial a Catta Preta

Segundo o peemedebista, as denúncias da advogada atingem a CPI da Petrobras e a Câmara como um todo

por Élida Maria sab, 01/08/2015 - 17:08
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo Eduardo Cunha se manifestou no Facebook sobre o caso da advogada Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), anúncio na tarde deste sábado (1°), no Facebook, que a partir da próxima semana irá pedir que a advogada Beatriz Catta Preta preste esclarecimentos sobre supostas ameaças por parte de membros da CPI da Petrobras. A denúncia da graduada em direito foi feita na última quinta-feira (30), ao Jornal Nacional. 

Na reportagem em rede nacional Catta Preta afirmou que decidiu deixar os casos dos clientes que defendia na Operação Lava Jato e encerrar a carreira porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras.

No Facebook, o presidente da Câmara comentou o caso neste sábado. “Com relação à entrevista da advogada citando supostas ameaças por parte de membros da CPI, independente de qualquer ação autônoma da CPI, a mesa diretora da Câmara tem a obrigação de interpelá-la judicialmente, para que diga quais ameaças sofreu e de quem sofreu”, postou na rede social.

Cunha também revelou que irá fazer um pedido para que a advogada esclareça os fatos. “A sua acusação atinge a CPI e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso. Determinarei à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem, independente da CPI”, anunciou o peemedebista. 

COMENTÁRIOS dos leitores