PSDB dá ultimato aos tucanos que ocupam cargos na PCR

De acordo com uma resolução do PSDB do Recife, os tucanos devem pedir desincompatibilização até o dia 1° de outubro caso queiram disputar cargos eletivos em 2016

por Giselly Santos ter, 22/09/2015 - 11:02

Os membros do PSDB do Recife que ocupam cargos na gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) devem pedir a desincompatibilização das funções municipais até o dia 1° de outubro. De acordo com uma nota divulgada pela direção municipal da legenda, caso os tucanos que estão na Prefeitura do Recife (PCR) não deixem as ocupações estarão inaptos para disputar o pleito eleitoral de 2016. 

Atualmente a vereadora licenciada Aline Mariano (PSDB) comanda a secretaria municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Ela e o seu suplente, o vereador Wanderson Florêncio (PSDB), são defensores declarados da gestão socialista. Procurada pelo Portal LeiaJá para comentar o assunto, a secretária não atendeu as ligações. De acordo com a assessoria de imprensa, ela está participando de uma reunião urgente. 

A permanência dos tucanos nos cargos da PCR pode causar indisposição durante as eleições, já que o PSDB pretende concorrer ao Executivo Municipal com o deputado federal Daniel Coelho. 

No documento que exige a saída dos membros da gestão, o PSDB do Recife diz que a decisão foi baseada na “orientação da executiva nacional para que o PSDB priorize candidaturas próprias nos municípios com mais de 200 mil habitantes, sobretudo nas capitais”. Além disso, ressalta que as participações tucanas no governo de Geraldo Julio não contam com o aval da direção municipal e, por isso, não representam o partido.  

COMENTÁRIOS dos leitores