Rui Falcão pede que petistas afastem 'clima de pessimismo'

Segundo o dirigente, a amenização deste clima é o primeiro passo para o êxito das eleições de 2016

por Giselly Santos seg, 26/10/2015 - 15:10

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a partir desta semana a legenda passará a discutir oficialmente as eleições de 2016. Uma reunião do Diretório Nacional com o ex-presidente Lula (PT), na próxima quinta-feira (29), em Brasília, dará largada a discussão e o dirigente pediu, em nota, que a militância se afaste do “clima de pessimismo”.  

“Não é verdade que o PT vai ser varrido do mapa ou que vamos sofrer uma derrota avassaladora. Só quem perde antecipadamente é quem se recusa a lutar – e esta não é a tradição petista. É fato, porém, que vamos enfrentar uma disputa difícil. Não só pela campanha de intolerância e ódio contra o partido, mas também porque as dificuldades econômicas tendem a repercutir negativamente nas eleições”, disse.

Sob a ótica do presidente, a campanha para a próxima eleição vai exigir “mais capacidade de articulação, mais unidade e mais organização” e o resultado dependerá do próprio PT. “Nossas campanhas terão de ser pautadas, obrigatoriamente, pela defesa do PT, do legado dos governos Lula/Dilma, do nosso projeto político e do modo petista de governar/legislar. A construção do programa do governo deve envolver o diálogo com a população, com os movimentos sociais e com aliados nos municípios”, frisou.

Além dos membros do diretório e de Lula, deputados, senadores e ministros petistas são esperados na reunião, que também deve avaliar a conjuntura nacional. 

COMENTÁRIOS dos leitores