CPI das faculdades ilícitas busca apoio da Polícia Federal

Delegado executivo regional da PF, Alexandre Lucena, participa da reunião da CPI na próxima quarta-feira (4)

por Giselly Santos qui, 29/10/2015 - 12:16

Integrantes da CPI das Faculdades Ilícitas, os deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Lucas Ramos (PSB) se reuniram com o delegado executivo regional da Polícia Federal (PF), Alexandre Lucena, para pedir o apoio da instituição nas investigações das irregularidades acadêmicas. Lucena participa de uma reunião da comissão na próxima quarta-feira (4).

Durante encontro com o delegado, que aconteceu nessa quarta (28), Rodrigo Novaes destacou a importância da participação da PF no processo de apuração da CPI. "A presença da Polícia Federal será muito importante para que os ilícitos sejam, ao longo das investigações, devidamente tipificados e apurados da maneira mais correta, responsabilizando os culpados", afirmou o deputado que é presidente do colegiado. 

A CPI em andamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) investiga irregularidades em cursos e faculdades não regulamentadas pelo Ministério da Educação. "Nosso interesse é de ajudar, as denúncias que os deputados nos trouxeram aqui foram graves. Vamos dar o nosso apoio nessas investigações", observou o delegado.

COMENTÁRIOS dos leitores