Renan reunirá líderes para discutir prisão de Delcídio

Reclusão do líder do governo no Senado, de acordo com a Constituição Federal, deve ser deliberada em plenário

por Giselly Santos qua, 25/11/2015 - 11:14

Após a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), na manhã desta quarta-feira (25), o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou uma nota informando que reunirá os líderes partidários e a Mesa Diretora do Senado para discutir o assunto e tomar um posicionamento sobre “as diligências envolvendo o senador”. 

No texto, Renan diz ter sido informado da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender o petista através do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente aguarda agora as informações do STF para “adotar as medidas que entender necessárias” baseando-se na Constituição Federal (CF). 

Veja o texto na íntegra:

"Nota pública

O presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), foi informado, no início da manhã desta quarta-feira (25), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca das diligências envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

O Senado Federal aguarda a remessa das informações pelo STF, segundo o que estabelece a Constituição Federal em seu artigo 53. Posteriormente, o Senado Federal adotará as medidas que entender necessárias.

O presidente do Senado vai reunir os líderes partidários e a Mesa Diretora. Durante o dia, a presidência do Senado Federal atualizará as informações.

Secretaria de Imprensa - Presidência do Senado Federal"

COMENTÁRIOS dos leitores