Oposição decide obstruir plenário da Câmara

Medida será adotada pelos parlamentares até que a Casa retome a análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

por Giselly Santos sab, 05/03/2016 - 12:24

Após a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato, a bancada de oposição na Câmara dos Deputados decidiu que entrará em obstrução no plenário até que a Casa instale a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão dificulta o andamento das votações dos projetos em análise pelos parlamentares.  

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ainda espera a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a dúvidas na tramitação do pedido de impeachment. Mesmo assim, na próxima segunda-feira (7), PSDB, DEM, PPS e PSB vão exigir dos líderes partidários a indicação dos deputados que vão integrar a comissão.

A oposição também vai pedir celeridade ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na análise das ações que podem levar à impugnação da chapa de Dilma, vencedora das eleições de 2014. A bancada também está fazendo convocações para que a população participe da mobilização contra o governo e a favor do impeachment, programada para o dia 13 em todo o país. No Recife, o ato acontece às 10h, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores